terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013 05:22h

Fenova chega à Belo Horizonte com muitas opções para o lojista

A feira, realizada pelo Sindinova– Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana

Consolidada entre as principais feiras calçadistas do Brasil, uma das edições da Nova Serrana Feira e Moda terá novo endereço. A feira, realizada pelo Sindinova– Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, desembarca na capital mineira e promete apresentar para ainda mais lojistas todo o potencial do polo de Nova Serrana. A expectativa é que o evento receba 10 mil visitantes e movimente cerca de R$50 milhões em novos negócios.
De 26 a 28 de fevereiro de 2013, o Expominas irá receber a maior feira de calçados de Minas Gerais, que foi rebatizada de Fenova. A mostra irá ocupar dois pavilhões do mais moderno espaço para evento da América Latina, que irá receber 250 estandes, que apresentarão produtos de mais de 350 marcas de calçados de polos de todo o país.
Júnior César da Silva, vice-presidente da entidade realizadora do evento, o Sindinova, explica que a transferência de uma edição da feira para Belo Horizonte facilita o acesso por parte dos lojistas do país inteiro. “O Expominas está localizado na capital do estado. O local tem fácil acesso aos aeroportos da Pampulha e de Confins, além da proximidade com um amplo parque hoteleiro, facilitando o acesso dos lojistas ao evento”, afirma Silva.
O evento contará com área total de 11.000m². Já os estandes ocuparão 5.800m², o que significa 2.600m² a mais que o espaço utilizado em Nova Serrana. “Essa é uma mudança estratégica. A transferência para BH mostra a maturidade do Sindinova, que depois de realizar 11 edições, busca novos horizontes”, conclui, Silva.
Durante a Fenova serão apresentados os lançamentos da coleção outono/inverno 2013 de calçados femininos, masculinos e infantis de polos de todo país. A mostra segue a tendência nacional de regionalização de feiras, onde compradores têm contato direto com os expositores, o que possibilita melhores negócios e atendimento personalizado.
Ainda mais opções aos lojistas
Pela primeira vez, a mostra contará com a exposição de produtos de empresas de outros polos calçadistas: mais de 40 marcas já confirmaram participação. Entre elas grandes indústrias de calçados femininos, esportivos, masculinos, como a Beira Rio, Bebecê, Umbro, Penalty, Rafarillo, Pegada, entre outros. Já as bolsas e acessórios também têm presença garantida com Semax, Schio, Cia Gallo etc.
O presidente do Sindinova, Pedro Gomes, explica que a abertura da feira para marcas de outros polos é positiva tanto para o expositor, quanto para o lojista. “Os produtos de Nova Serrana estão cada vez mais desenvolvidos, apresentam design, tecnologia e qualidade. Estão aptos a competir com calçados de qualquer outra marca. Então a participação de fábricas de outros polos não prejudicam as empresas de Nova Serrana. E para o lojista significa mais oportunidade de negócios, pois encontrarão uma feira com mais diversidade. Ou seja, tudo que ele precisa reunido em um só lugar”, ressalta.
Governador do Estado confirma presença na abertura da Fenova
A solenidade de abertura da primeira edição da Fenova em Belo Horizonte, acontecerá na terça-feira, 26 de fevereiro, às 11h30, no Expominas e contará com a presença de expositores, lojistas, representantes das entidades parceiras, além de autoridades dos municípios do polo calçadista, do estado de Minas Gerais e do governo federal, entre elas, o governado Antônio Anastasia é presença confirmada para a cerimônia e logo após fazer o corte simbólico da fita inaugural.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.