sábado, 11 de Outubro de 2014 07:06h Paulo Virgílio

Festival de artes cênicas traz atrações nacionais e internacionais ao Rio

Atrações internacionais e estreias de novos espetáculos brasileiros integram a programação da quinta edição do Tempo Festival, que começa na noite de ontem em diversos espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro

Até o próximo dia 19 serão apresentados espetáculos de teatro e dança, performances, música, vídeos, instalações, artes plásticas e intervenções urbanas, com ingressos gratuitos ou com preços populares, até R$ 20.

Na programação internacional, há espetáculos da Espanha, Bélgica, Inglaterra, França, Holanda e do Japão. Pela primeira vez na América do Sul, o diretor japonês Toshiki Okada apresenta o espetáculo Super Premium Soft Double Vanilla Rich.

A peça Cheval, da dupla franco-belga Antoine Defoort e Julien Fournet, abre o festival, com apresentações nesta sexta-feira,   às 21h, e amanhã (11), às 20h, no Teatro Municipal Carlos Gomes. Há também duas companhias espanholas, La Veronal e La Tristura.

“O Tempo Festival coloca o Rio de Janeiro na rota de importantes companhias internacionais, mas nosso compromisso vai muito além. Queremos, principalmente, formar e informar o público”, dissea um dos diretores do festival, César Augusto.

O destaque nacional é a estreia da peça ainda inédita no Brasil, Depois do Ensaio, de Ingmar Bergman, com direção de Mônica Guimarães. Há ainda a exposição Peça Gráfica, que apresenta um recorte da cena teatral contemporânea por meio de cartazes de peças produzidos ao longo dos últimos dez anos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.