quinta-feira, 4 de Dezembro de 2014 09:37h

FestNatal Araxá inicia festividade nesta sexta-feira (5)

A primeira noite de evento traz um dos grandes nomes da MPB e promete vigorar o espírito natalino

É chegado um dos momentos mais importantes para o calendário festivo de Araxá, a abertura do FestNatal. Visando o resgate e a sensibilidade através da música, teatro e dança o Festival já é cativo para população local. Na próxima amanhã, sexta-feira (5), a partir das 18h, o público revive toda emoção que o evento transmite. Em sua sexta edição, a abertura é esperada com ansiedade e três animados shows iniciam as comemorações do período natalino. Nessa noite as apresentações se dividirão em dois palcos, na praça de alimentação a Banda Lira Araxaense toca as 18:30 hrs e depois cede espaço para Bêjazz Quarteto. Logo após, no palco fixo, localizado Estádio Fausto Alvim, a cerimônia de abertura e o show encerrando da primeira noite, ao som de MPB com Diego Figueiredo que convida o músico Toquinho, para encantar os presentes.
A presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Alves Sánches, promotora do evento, convida a toda comunidade para participar da abertura do Festival, no dia 05 de dezembro, “É com muita alegria que convido a todos para a abertura oficial da sexta edição do FestNatal Araxá. Será com este espírito de solidariedade, paz e amor que o Natal nos traz, que queremos receber a todos em Araxá. Serão dezenas de shows musicais, de dança e artes cênicas da mais alta qualidade que serão oferecidos gratuitamente até o dia 23/12. Araxá se orgulha de promover este grande evento e espera por todos de braços abertos!” enaltece Valda.
O FestNatal Araxá, desde sua primeira edição, é uma somatória de competências e experiências das iniciativas pública (Governo Federal e Governo de Minas Gerais), Terceiro Setor (ACIA e Fundação Cultural ACIA), e privada (Empresas patrocinadoras e apoiadoras) fazem com que o FestNatal Araxá seja bem recebido por toda a comunidade e, ano após ano, evolui para superar a grande expectativa gerada em torno de suas atrações,  estruturas e organização,  oferecendo uma programação gratuita de alto padrão cultural em artes cênicas e musicais para o público de todas as faixas etárias e níveis sociais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.