quarta-feira, 28 de Novembro de 2012 11:36h

Fhemig e Grupo PH Service serão homenageados na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quinta-feira (29/11/12), duas Reuniões Especiais para homenagear a Fundação Hospitalar do Estado (Fhemig), pelo seus 35 anos de existência, e o Grupo PH Service, maior no setor de prestação de serviços no Brasil, pelos seus 10 anos de história.Os eventos acontecem no Plenário, às 14 e às 20 horas, respectivamente.A reunião das 14 horas acontecerá após interrupção da Reunião Ordinária do dia.

A homenagem à Fhemig foi requerida pelo deputado Hely Tarquínio (PV). De acordo com o parlamentar, a fundação tem uma trajetória de trabalho dedicado e inovador, que hoje oferece novos rumos à saúde pública em Minas, aliando os avanços da medicina e da tecnologia ao atendimento humanizado. "Fiquei muito feliz em propor à Assembleia uma homenagem à Fhemig, pelos seus 35 anos. Manifesto a minha admiração, como médico e parlamentar, a todos os que construíram e continuam a edificar essa instituição, que é exemplo de eficiência e ótimos serviços para a vida do povo de Minas Gerais", disse.

A fundação - Com uma estrutura que abrange 21 unidades hospitalares, nas mais diversas especialidades, a Fhemig conta com as áreas de urgência e emergência, hospitais gerais, especialidades, saúde mental, reabilitação e cuidado ao idoso, e captação de órgãos para transplantes. As unidades que compõem estes complexos assistenciais são consideradas referências em suas áreas.

A rede foi formada no dia 3 de outubro de 1977, pela Lei 7.088, que promoveu a fusão de três fundações estaduais de assistência: leprocomial (Feal), psiquiátrica (Feap) e médica de urgência (Feamur).A Fhemig é responsável por 6,35% das internações do SUS em Minas Gerais. Em seus 35 anos soma 2,3 mihões de internações; 20 milhões de consultas de urgência, 10 milhões de consultas ambulatoriais e 120 milhões de exames.

Grupo PH Service - A Reunião que vai homenagear o Grupo PH Service atende a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) e vai contar também com a presença do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB)

Composto pelas empresas PH Service e Alpha Vigilância, o grupo mineiro PH Service atua em instituições públicas e privadas em mais de 400 municípios do Estado. Também está presente no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Espírito Santo, em São Paulo, no Paraná e na Bahia, através de seus mais de 16 mil colaboradores.

O objetivo do deputado Antônio Carlos Arantes é parabenizar o grupo pela sua evolução no mercado nacional e também pela sua política de valorização de funcionários, considerada “diferenciada” pelo parlamentar. A reunião contará ainda com a apresentação artística do Trio Amadeus e da Banda e Arte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.