segunda-feira, 13 de Outubro de 2014 10:04h

Fim da primeira fase de obras

Avenida Getúlio Vargas, entre a Prefeitura o Fórum, recebe novo asfalto e será liberada para trânsito nesta quarta, dia 15

O asfaltamento de parte da avenida Getúlio Vargas, no centro de Mateus Leme, marca a conclusão da primeira fase das obras de construção da galeria pluvial para captação de água da chuva. A previsão é que o trecho, entre a Prefeitura e o Fórum, seja liberado para motoristas, ciclistas e pedestres até esta quarta-feira, dia 15.

Ao todo serão investidos R$ 12,1 milhões nas intervenções e a previsão é de que sejam gerados 40 empregos diretos e indiretos durante a execução das obras. A rede de captação pluvial está sendo construída a partir da rua Joaquim Pio, próximo a rodovia MG-050, passando pelas ruas Tomaz Andrade, Arthur Oliveira, até chegar a avenida Getúlio Vargas, onde terá a maior extensão, cerca de 800 metros.

Obras avançadas

Nos últimos dias, a empreiteira responsável pelas obras começou a intervenção na rua Joaquim Pio. Com mais essa frente de trabalho, a Prefeitura espera amenizar os transtornos provocados pelas enxurradas no centro da cidade.

Na avenida Getúlio Vargas as obras já chegaram à avenida Lataliza. “Quando autorizamos a intervenção, estabelecemos um compromisso de minimizar todos possíveis danos aos comerciantes, moradores e pedestres. Ao cobrar mais celeridades das obras, estamos cumprindo o nosso compromisso de trabalhar para o desenvolvimento da cidade sem prejudicar o funcionamento de órgãos públicos, de comércio e de prestadores de serviços”, reforçou o prefeito Marlon Guimarães.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.