terça-feira, 18 de Novembro de 2014 11:13h Atualizado em 18 de Novembro de 2014 às 11:41h.

Finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Na semana em que se comemora o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, o Sebrae divulga as mineiras que fazem diferença à frente dos negócios

As mulheres ultrapassaram os homens e são maioria no comando das empresas com até três anos e meio de existência. Além disso, 66% delas só iniciam uma empresa após identificar uma oportunidade de mercado, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM/ 2013), encomendado pelo Sebrae. Na semana em que a ONU lança o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, o Sebrae Minas divulga as cinco finalistas estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Ana Luiza Anacleto dos Santos, da Ana Luiza Noivas, de Belo Horizonte; Regiane Michelle Gonçalves Luz, da Correta Cred, de Divinópolis; Cláudia Maria Guedes Souza Ramos, da Distribuidora Guedes e Ramos, de Manga; Geslomar Alves de Miranda, da Mara Miranda Esteticista, de Araxá; e Regina Célia Koltunik França, da Viveiro Nativo, de Patos de Minas estão na final da premiação.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para reconhecer mulheres à frente de micro e pequenas empresa que transformaram sonhos em negócios de sucesso.
As finalistas mineiras concorrem nas categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedor Individual. As vencedoras da etapa estadual ganharão troféu, certificado, selo da premiação e um curso de gestão. Elas ainda irão disputar a etapa nacional e concorrerão a uma viagem internacional.

Nesta edição, 721 empreendedoras se inscreveram na premiação, número três vezes maior que no ano passado. As vencedoras serão conhecidas no dia 27 de novembro, às 15h, em Belo Horizonte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.