sexta-feira, 27 de Julho de 2012 16:13h Gazeta do Oeste

Fluxo de passageiros nos aeroportos de Minas atinge recorde no primeiro semestre

 O fluxo de passageiros nos aeroportos de Minas Gerais bateu recorde no primeiro semestre deste ano. Os dados, divulgados pela Infraero, mostram que, até junho, o fluxo total de passageiros nos aeroportos do Estado foi 17,8% superior à movimentação do mesmo período do ano passado, atingindo a marca de mais de 6,2 milhões de passageiros.

 

 

Em Minas Gerais, foi analisado o fluxo de passageiros dos seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), Aeroporto da Pampulha, e os aeroportos de Uberlândia, Uberaba e Montes Claros. Se comparado aos outros Estados da região sudeste, o índice de crescimento de Minas Gerais foi o maior, superando também o crescimento da média nacional de 7,9%. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro com 14,6%, seguido do Espírito Santo com 14,3% e de São Paulo com 7,5%.


O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, comemorou o resultado e atribuiu os bons números às políticas públicas do setor turístico e ao trabalho realizado para captação de voos nacionais e internacionais que ligam o Estado a várias partes do Brasil e do mundo.

 

Apesar do avanço, o Aeroporto de Confins pode deixar os passageiros na mão durante a Copa de 2014. A gerência de empreendimentos da Infraero no terminal aponta que a fiscalização da obra encontrou falhas como a execução de alguns blocos de fundação em desacordo com o projeto encaminhado ao consórcio, erro no prumo do primeiro plano de concretagem da parte superior da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e falha na execução do nível de enchimento de piso no terraço.


Neste mesmo documento, a Infraero solicita que a construtora contrate mais mão-de-obra e corrija as falhas, "no sentido de reduzir o refazimento de serviços executados, impedindo a ocorrência de novos atrasos". O Aeroporto de Confins teve 2,7 milhões de desembarques nacionais no primeiro semestre de 2012. A quantidade de desembarques internacionais atingiu 122 mil no período.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.