terça-feira, 5 de Junho de 2012 15:44h Gazeta do Oeste

Formiga cobra investimentos turísticos no Centro-Oeste

A construção de um aeroporto em Formiga, melhorias no serviço de telefonia móvel, adoção de publicidade estatal incentivando o turismo no Lago de Furnas, além de investimentos nos setores de saúde, segurança pública e nas rodovias da região Centro-Oeste do Estado. Essas são as principais reivindicações para impulsionar o turismo em Formiga, que foram apresentadas nesta terça-feira (5/6/12), durante audiência pública realizada na cidade pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião contou com a participação de lideranças políticas e empresariais da região, que cobraram investimentos do poder público para alavancar o desenvolvimento turístico do município.

 

Segundo o autor do requerimento para a reunião, deputado Gustavo Valadares (PSD), essas reivindicações serão levadas na próxima semana ao secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, que se comprometeu a receber um grupo da região e discutir investimentos necessários para impulsionar o turismo na cidade. “Há muita coisa a fazer para trazer desenvolvimento turístico na região e precisamos convencer o poder público que o turismo é um dos grandes fomentadores de desenvolvimento”, opinou Gustavo Valadares. “Nós, brasileiros e mineiros, precisamos acreditar no nosso potencial”, completou.

 

O prefeito de Formiga, Aluísio Veloso da Cunha, ponderou que a cidade é bem estruturada, mas que, para aumentar a exploração turística, é preciso realizar um trabalho de preparação. Ele destacou os 1.501 km² de extensão territorial do município, as 1.654 nascentes e os 311 km de orla do Lago de Furnas que passam pela cidade. “Nós somos privilegiados, temos uma economia diversificada, sem crise. Temos uma cidade estruturada”, destacou o prefeito. Anunciou ainda que já está sendo estudada a construção de um aeroporto no balneário de Furnas. “Os projetos são lentos, mas trabalhamos e persistimos para realizá-los”, afirmou o prefeito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.