sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 08:31h

Fórum Técnico vai qualificar municípios mineiros

Durante as manifestações populares, ocorridas em junho deste ano, a sociedade brasileira expressou seu desejo por melhores serviços urbanos. Mesmo sem perceber, o cidadão demonstrou a necessidade de se investir na qualidade da administração pública, trans

Durante as manifestações populares, ocorridas em junho deste ano, a sociedade brasileira expressou seu desejo por melhores serviços urbanos. Mesmo sem perceber, o cidadão demonstrou a necessidade de se investir na qualidade da administração pública, transformando os municípios em entes federais fortes, e com capacidade para elaborarem suas próprias políticas públicas, de modo que as prefeituras tenham como ofertar melhores serviços e condições para seus moradores.

Pensando no desenvolvimento e na excelência das administrações municipais, a Associação Mineira de Municípios - AMM irá promover o Iº Fórum Técnico dos Municípios Mineiros. O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte, e vai abordar os principais aspectos que permeiam a gestão municipal. Temas ligados à saúde, comunicação, trânsito, prestação de contas, licitação, captação de recursos, direito municipal e previdência social serão abordados por autoridades nos assuntos.

O primeiro dia do Fórum será gratuito, e tem como destaque a jornalista da Globo News,  Cristiana Lôbo. Ela irá apresentar o atual momento vivido pelas cidades mineiras e o desejo de mudança da sociedade.  O municipalismo será um importante ponto na sua abordagem,tendo em vista a concentração de 70% da arrecadação nacional nas mãos da União, e os desafios na melhora da qualidade dos serviços públicos.

Para o Presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada,

["esta é uma oportunidade única para a qualificação dos servidores públicos municipais, tendo em vista todas as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos".]

Andrada ainda lembra que contar com uma equipe estruturada e capacitada é fundamental para a prestação de serviços cada dia melhores aos cidadãos.

A participação dos gestores municipais de todas as áreas é muito importante para o desenvolvimento de cada município. Conhecimento leva à evolução. Visite o site do I Fórum Técnico dos Municípios Mineiros, e inscreva-se na sua área de interesse!

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.