terça-feira, 20 de Janeiro de 2015 11:01h

Galeria de Arte Nello Nuno recebe a exposição Sacralirismo do artista Ricardo Baroni

A mostra marca a abertura do circuito expositivo de 2015 na Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto

A série produzida no ano de 2014 é composta por fotografias com intervenções artísticas digitais e impressas em pigmento mineral sobre algodão. O artista, um admirador das obras sacras de Aleijadinho e de artistas que remetem às divindades, transmite por meio de sua exposição uma poética mística, imaginária e transcendental da religiosidade nas esculturas do Cemitério do Bonfim, localizado em Belo Horizonte/MG.

Ricardo Baroni é natural de Belo Horizonte e trabalha há vinte anos com artes plásticas. Atuou por anos em grupo de tradições folclóricas como bailarino e pesquisador, onde consolidou sua proximidade com os mais diversos tipos de manifestações culturais.

A exposição Sacralirismo tem abertura no dia 22 de janeiro, às 16h, e fica até o dia 27 de fevereiro, de segunda a sexta, de 12h às 18h. A Galeria de Arte Nello Nuno fica localizada na Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças, Ouro Preto/MG. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição: Sacralirismo - Ricardo Baroni

Data: 22 de janeiro a 27 de fevereiro de 2015

Local: Galeria de Arte NelloNuno. Rua Alvarenga, 794, Cabeças, Ouro Preto | MG

Visitação: Segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Entrada franca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.