sábado, 16 de Julho de 2016 09:01h Agência Minas

Gasmig dá início a processo de gaseificação em nova região do bairro Buritis, na capital

Companhia esclarece à população que o processo de inserção do gás natural na rede de distribuição é monitorado 24h

Gasmig informa que, a partir da tarde desta sexta-feira (15/7), está dada a largada no processo de gaseificação do novo trecho da rede de distribuição de gás natural canalizado de rua no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. Os trabalhos para inserção do energético na tubulação têm duração prevista até a próxima sexta-feira (22/7).

A companhia esclarece à população que o procedimento pode gerar ruídos e cheiro de gás, mas ressalta que toda a atividade é monitorada 24h por equipe técnica própria e qualificada. Também pode haver interrupção parcial de vias em alguns pontos do bairro.

 



Entenda a gaseificação

O processo de gaseificação acontece depois da construção do gasoduto e dos testes da rede, realizados com nitrogênio (sem odor e não inflamável), que garantem a inexistência de vazamentos, garantindo a segurança de todos. A gaseificação, propriamente dita, consiste na disponibilização do gás natural (odorizado artificialmente) na tubulação construída pela Gasmig para alimentar os condomínios e comércios aptos a receberem o gás natural.

Durante a atividade de retirada do nitrogênio e entrada do gás natural da rede de distribuição, a população poderá ouvir barulhos, mas a companhia reitera que o processo segue todas as normas de segurança e é acompanhado por profissionais preparados.

Esta é a segunda região do bairro Buritis a receber o gás natural canalizado de rua da Gasmig. O processo de gaseificação desta etapa de obras acontecerá nas seguintes vias:

 


Rua Marco Aurélio Miranda
Rua Doutor Célio Andrade
Rua Engenheiro Aluísio Rocha 
Rua Doadora Eliane Stancioli 
Rua Alessandra Salum Cadar
Rua José Amaury Ferrara
Rua Professor Miguel Souza
Avenida Protásio de Oliveira Penna 
Rua Francisco Fernandes dos Santos 
Rua José do Patrocínio Carneiro
Rua Esmeraldo Botelho
Rua José Hemetério Andrade
Rua Henrique Furtado Portugal
Rua Dr. Lucídio Avelar
Rua Líbero Leone
Rua Juruena
Rua Aripuanã
Rua Jandiatuba
Rua Guamá
Rua Ji Paraná

 



No mapa abaixo, é possível visualizar de forma mais clara onde acontecerá o processo de gaseificação:

Para saber se o gás natural já está disponível para o seu condomínio ou comércio, acesse www.gasmig.com.br ou ligue 117.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.