terça-feira, 12 de Janeiro de 2016 11:10h Atualizado em 12 de Janeiro de 2016 às 11:12h.

Gerdau e Junior Achievement beneficiam mais de 3 mil alunos em Minas Gerais

Ampliar os horizontes por meio da educação e explorar novas possibilidades foram algumas das lições que os voluntários da Gerdau repassaram aos alunos de escolas públicas por meio dos programas da Junior Achievement

Ao longo de 2015, mais de dez programas foram aplicados em 35 escolas públicas das cidades de Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Ouro Branco, Ouro Preto, Itabirito, Moeda, Sete Lagoas, Três Maria e nos distritos de Lobo Leite, Pires, Joaquim Murtinho, Gagé, Miguel Burnier, Mota, Engenheiro Correa e Ribeirão do Eixo.

A iniciativa, uma parceria entre a Gerdau e a Junior Achievement, beneficiou mais de 3 mil jovens em 2015 e contou com a colaboração de cerca de 310 voluntários da Empresa. Com uma abordagem didática e ao mesmo tempo lúdica, cada um dos programas é voltado para uma temática de relevância social ou ambiental.

O programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”, por exemplo, busca combater a evasão escolar, ressaltando a importância da educação para o desenvolvimento pessoal e profissional. Por meio do “Nossa Comunidade”, os jovens recebem informações sobre as empresas e as ocupações possíveis de serem encontradas em sua região. A preservação ambiental é abordada no “Nosso planeta, nossa casa” e traz sugestões de como minimizar o impacto das ações humanas sobre o ecossistema. E “Vamos Falar de Ética” promove a reflexão sobre os benefícios de uma conduta ética e o papel de cada um como cidadão.

De acordo com Roseli de Lourdes Rafael Pereira, diretora da Escola Municipal José Francisco Nogueira, em Ouro Branco, os professores e alunos aprovaram a iniciativa. “Os estudantes que participaram das atividades mostraram os resultados do trabalho desenvolvido para os demais jovens do colégio, e todos ficaram entusiasmados com a metodologia aplicada”.

Quem compartilha da mesma opinião é Cláudia Alves Duarte de Menezes, aluna do 1º ano da Escola Estadual Professor Chico Dias em Divinópolis. “Eu achei super interessante o projeto. Aprendi sobre a preparação para o mercado de trabalho, desde o trabalho em equipe,  por meio do exemplo de outras pessoas e principalmente a respeitar as ideias de outras pessoas. Acredito que todo o aprendizado repassado durante o programa contribuirá para a minha inserção no mercado de trabalho, nas minhas próximas entrevistas de emprego e na minha vida”.

 



Gerdau e Junior Achievement

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil. Os colaboradores da Empresa estão diretamente envolvidos nessas ações e atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas.

No Estado de Minas Gerais, a Gerdau apoia os programas da Junior Achievement em Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Divinópolis, Contagem, Barão de Cocais, Sete Lagoas, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto e seus distritos de Mota, Miguel Burnier e Engenheiro Corrêa, o município de Itabirito e o distrito de Ribeirão do Eixo e ainda as cidades de Moeda e Três Marias.

 

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.