quinta-feira, 11 de Abril de 2013 10:39h ASCOM Gerdau

Gerdau reaproveita mais de 2 trilhões de litros de água em 2012

A Gerdau alcançou a marca global de 2 trilhões de litros de água reaproveitados em 2012. Esse volume equivale ao abastecimento de água, por quase um ano, do estado de São Paulo – atualmente com 41 milhões de habitantes –, considerando-se um consumo médio por pessoa de 150 litros diários. A Gerdau possui atualmente uma das melhores taxas de recirculação de água na indústria mundial do aço, com um índice médio superior a 97%, sendo que a pequena quantidade não reaproveitada corresponde principalmente a perdas por evaporação. Esses bons resultados no processo de reutilização da água se devem a investimentos contínuos em avançados sistemas fechados de tratamento e recirculação.

Em 2012, por exemplo, foi construída uma nova estação de tratamento de água na usina da Gerdau em Reinosa, na Espanha. Com isso, a quantidade de água captada externamente pela planta diminuiu em 50%. Já em sua usina no Peru, está em andamento um projeto de melhoria e atualização do sistema de tratamento de água para aumentar o nível de recirculação da usina de 95,1% para mais de 98%.

Sobre a Gerdau


A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.