quinta-feira, 17 de Abril de 2014 07:29h

Governador Alberto Pinto Coelho preside entrega da Medalha da Inconfidência

A 63ª solenidade de entrega da Medalha coincide com os 30 anos do movimento Diretas Já e os 25 anos da Constituição do Estado.

O governador Alberto Pinto Coelho entrega, nesta segunda-feira (21/04), às 19 horas, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência a 240 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Esta será a 63ª solenidade de entrega da Medalha, que coincide com os 30 anos do movimento Diretas Já e os 25 anos da Constituição do Estado. O orador oficial será o senador Aécio Neves.

Antecedendo a entrega das medalhas, será feito, às 18h30, no Palanque oficial, o lançamento do livro Liberdade, essência de Minas, editado por meio de parceria da Imprensa Oficial com o Governo de Minas Gerais,  Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais,  Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  Ministério Público de Minas Gerais,  Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais,  Academia Mineira de Letras e  Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Entrega de Credenciais

As credenciais para os profissionais de imprensa serão entregues no domingo (das 14 às 19 horas) e na segunda-feira (das 09 às 16 horas), na sala de imprensa instalada na Casa de Cultura Tomás Gonzaga – Rua Cláudio Manoel, 61, Ouro Preto.

 

Evento: Solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência

Local: Ouro Preto – Praça Tiradentes

18h40 – Chegada do fogo simbólico

18h45 – Lançamento do livro Liberdade, essência de Minas

18h50 – Chegada da guarda de honra – Salva de 21 tiros

19h00- Inicio da cerimônia de agraciamento

Data: 21/04/2014 – segunda-feira

A partir das 19h, a Agência Minas vai transmitir, ao vivo, a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. A cobertura poderá ser acompanhada pelos internautas na capa do portal, no endereço www.agenciaminas.mg.gov.br, e também na Rede Minas, no canal 9 da TV aberta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.