sexta-feira, 20 de Abril de 2012 19:03h Atualizado em 21 de Abril de 2012 às 07:58h.

Governador Anastasia preside entrega da Medalha da Inconfidência

Medalha será entregue a 192 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas


Medalha será entregue a 192 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas


O governador Antonio Anastasia preside, neste sábado (21), às 19h, em Ouro Preto, a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência a 192 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Este ano, estão sendo comemorados os 60 anos de criação da medalha, pelo governador Juscelino Kubitschek, em 1952. O orador oficial será o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o mineiro Robson Andrade.
Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
Entre os agraciados estão o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis; o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota; procurador-geral da República, Roberto Gurgel; presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine; presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster; presidente mundial da Vallourec Mannesmann, Philippe Crouzet.
Antes do evento será lançada a visita online ao Museu da Inconfidência, organizada pela equipe do Projeto Era Virtual (www.eravirtual.org). Por meio de imagens em alta resolução registradas por fotografias em 360 graus, além de textos e audioguias em quatro idiomas, pessoas de todo o mundo terão a oportunidade de conhecer o Museu da Inconfidência pela internet.
Também será realizado ato solene de descaracterização dos cunhos da medalha, marcando os 120 anos da Imprensa Oficial de Minas Gerais, incluída no Calendário Medalhístico Anual da Casa da Moeda do Brasil. Os cunhos serão descaracterizados com golpes de martelo dados pela secretária de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, e pelo diretor-geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz.


Serviço:


Evento: Lançamento da visita online ao Museu da Inconfidência e ato solene em comemoração aos 120 anos da Imprensa Oficial de Minas Gerais
Data: 21/04/12
Local: Praça Tiradentes - Centro Histórico de Ouro Preto
Horário: 18h30
Evento: Solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência
Local: Praça Tiradentes - Centro Histórico de Ouro Preto
Horário: 19h
Data: 21/04/12

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.