quarta-feira, 23 de Outubro de 2013 12:16h

Governador Anastasia preside entrega da Medalha Santos Dumont

Solenidade, em que serão agraciadas 123 personalidades, será realizada nesta sexta-feira, a partir das 15h, na Fazenda Cabangu

O governador Antonio Anastasia preside, nesta sexta-feira (25), às 15h, em Santos Dumont (Zona da Mata), a cerimônia de entrega da Medalha Santos Dumont. A solenidade acontece na Fazenda Cabangu, onde nasceu inventor do avião.

Concedida pelo Governo de Minas, a Medalha Santos Dumont é uma homenagem a pessoas e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso de Minas e do país. São três graus: ouro, prata e bronze. Este ano, serão agraciadas 123 personalidades, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas. O orador oficial será o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, professor Clélio Campolina Diniz – integrante do Conselho da Medalha.

A comenda foi criada em 1956, para comemorar o primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, em 23 de outubro de 1906, pelo brasileiro Alberto Santos Dumont.


Evento: Solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont

Local: Fazenda Cabangu – Santos Dumont (MG)

Data: 25 de outubro de 2013 – Sexta-feira

Horário: 15h

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.