terça-feira, 29 de Janeiro de 2013 12:35h Agência Minas

Governador anuncia recursos para terminais metropolitanos de passageiros

Serão anunciados investimentos da ordem de R$ 187 milhões a serem feitos pelo Governo do Estado, na construção desses equipamentos

 O governador Antonio Anastasia lança, nesta quarta-feira (30), no Palácio da Liberdade, o Programa Terminais Metropolitanos de Passageiros. O objetivo é melhorar o transporte público de passageiros e aumentar a mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Serão anunciados investimentos da ordem de R$ 187 milhões a serem feitos pelo Governo do Estado, na construção desses equipamentos.

Durante a solenidade, Anastasia assina despacho governamental, determinando à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) providências para início de obras dos terminais de Ibirité e de Sarzedo.  Outro despacho autoriza licitação e execução de obras dos terminas de Santa Luzia (Bairro São Benedito), Vespasiano (Bairro Morro Alto), Ribeirão das Neves (Bairro Urca) e Belo Horizonte (Região Hospitalar), além de reforma dos terminais das estações do Vilarinho e São Gabriel).

Também será autorizada a elaboração de projetos de engenharia para os terminais localizados em Contagem (bairros Cidade Industrial, Darci Ribeiro e São Joaquim), Ribeirão das Neves (Bairro Jardim Colonial) e Belo Horizonte (Reforma do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte).

Evento: Lançamento do Programa de Terminais Metropolitanos e anúncio de investimentos

Local: Palácio da Liberdade

Horário: 10h00

Data: 30/01/2013 (Quarta-feira)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.