quarta-feira, 20 de Maio de 2015 09:40h

Governador determina rigorosa apuração da morte de jornalista em Padre Paraíso

Polícia Civil encaminhou equipe especializada em homicídios para assumir as investigações do caso

O governador Fernando Pimentel determinou, na manhã dessa terça-feira (19/5), ao chefe da Polícia Civil, delegado Wanderson Gomes, apuração rigorosa no caso da morte do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, ocorrida na última segunda-feira (18/5), na cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. Pimentel também solicitou ao secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, que todos os esforços da área de Segurança Pública do Estado sejam no sentido de assegurar total esclarecimento sobre a motivação do crime, identificação e prisão dos culpados.
Uma equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) chega nesta quarta-feira (20/5) a Padre Paraíso e se reúne com a delegada da cidade, Fabrícia Nunes, responsável pelas primeiras investigações sobre o caso.
Coordenada pelo delegado Emerson Morais, a equipe de quatro investigadores e uma escrivã do DHPP vai dar sequência à investigação que já tem, pelo menos, dois depoimentos colhidos em cartório nessa terça-feira (19/5) pela equipe da Delegacia de Padre Paraíso, assim como outros levantamentos obtidos no local a partir de diligências preliminares e das primeiras impressões da perícia criminal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.