sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014 07:18h

Governador lamenta manifestações de racismo contra o jogador Tinga

“Expresso minha indignação por esse ato tão abominável e levo a solidariedade de todo o povo mineiro ao atleta”, afirmou o governador.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, lamentou as manifestações racistas contra o jogador Tinga, do Cruzeiro Esporte Clube, ocorridas durante partida pela Copa Libertadores da América, realizada na noite dessa quarta-feira (12), entre a equipe mineira e o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru.

Segue a íntegra do depoimento do governador mineiro:

“Lamento profundamente as manifestações racistas contra o jogador Tinga ocorridas durante jogo realizado na noite da última quarta-feira no Peru. Expresso minha indignação por esse ato tão abominável e levo a solidariedade de todo o povo mineiro ao atleta e a toda a equipe do Cruzeiro Esporte Clube. A intolerância e o racismo são inadmissíveis em qualquer campo da atividade humana, especialmente no esporte, que tem como uma de suas missões a confraternização entre os povos”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.