segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 08:18h

Governo de Minas abre inscrições para curso de Mototáxi e Motofrete em Patrocínio

São 25 vagas gratuitas do curso de qualificação em Mototáxi e Motofrete. As aulas terão início no dia 25 de novembro

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realiza dos dias 18 a 22 de novembro, inscrições para 25 vagas do curso gratuito de qualificação em Mototáxi e Motofrete, no município de Patrocínio, no Alto Paranaíba. As aulas terão início no dia 25 de novembro.

O curso atende à Resolução 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que instituiu, a partir do dia 2 de fevereiro de 2013, curso especializado obrigatório destinado aos mototaxistas e motofretistas. De acordo com a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi e do motofrete, o profissional precisa ser aprovado no curso especializado, ter completado 21 anos, possuir habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A” e utilizar colete de segurança dotado de dispositivos retrorefletivos.

Os alunos, além da certificação e material didático, também recebem vale-transporte e lanche, durante as 30 horas de aulas do curso de Mototáxi e 10 complementares do curso de Motofrete. Para participar, o trabalhador deve procurar a Unidade de Atendimento ao Trabalhador do município. Será dada prioridade aos trabalhadores de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Documentos obrigatórios para a inscrição:

- Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

- Cópia da Carteira de Identidade

- Cópia do comprovante de endereço atualizado

- 01 foto 3 x 4 (recente, para documento)

- Certidão de prontuário (emitido pelo site do Detran)

- Carteira de Trabalho para cadastro no Sine

- Comprovante do PIS para cadastro no Sine

- Trabalhadores de famílias inscritas no CadÚnico também devem apresentar o NIT/NIS no ato da inscrição.

Serviço:

Inscrições para curso de Mototáxi e Motofrete Patrocínio

Data inscrição: 18 a 22 de novembro de 2013

Local: Unidade de Atendimento ao Trabalhador - Sine

Endereço: Rua Governador Valadares, 957, Centro

Atendimento: 8h às 16h

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.