sexta-feira, 23 de Março de 2012 13:31h Agência Minas

Governo de Minas autoriza reforma do ginásio poliesportivo Mineirinho

O ginásio poliesportivo Jornalista Felipe Hanriot Drummond, o Mineirinho, será reformado para a Copa 2014. O edital para contratação da empresa que vai realizar a etapa inicial das obras já foi publicado e o valor máximo para a obra, de acordo com o edital, é de R$ 5,6 milhões.

Segundo informações da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), nesta fase, serão feitas a recuperação e a manutenção da estrutura de concreto da fachada e da cobertura, que é tombada pelo Instituto Estadual Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). A expectativa é que a empresa vencedora seja definida dentro de 90 dias. A previsão é que as obras sejam iniciadas em junho próximo e devem estar concluídas em março de 2013. Paralelamente a essa reforma, ainda haverá outras intervenções na área externa do Mineirinho, como terraplenagem, paisagismo e asfaltamento, que serão realizadas antes da Copa das Confederações, marcada para começar em 15 de junho de 2013.

O Mineirinho é o maior ginásio poliesportivo da América Latina e está sob a gestão da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg). “No caso do Mineirinho, está acertado que o espaço será usado como apoio durante a Copa. É mais um excelente incentivo para a preservação do nosso patrimônio”, explica Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.

Feira do Mineirinho

Conforme decidido em audiência pública na Assembléia Legislativa, em 29 de fevereiro, a Feira do Mineirinho permanecerá em funcionamento no ginásio por três meses. Nesse período será escolhido outro local para funcionamento da feira com a participação de todos os envolvidos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.