segunda-feira, 16 de Maio de 2011 17:13h Atualizado em 16 de Maio de 2011 às 17:15h. Ag?ncia Minas

Governo de Minas homenageia Chico Xavier

O trecho da MG-424, entre os municípios de Confins e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deverá receber o nome de Chico Xavier. Mensagem propondo a homenagem foi encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Antonio Anastasia, nesta segunda-feira (16).

 

 

Francisco Cândido Xavier, que ficou mundialmente conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo em 2 de abril de 1910, sendo autor de mais de 400 livros, lançados por diversas editoras e traduzidos para vários idiomas.

 

Na justificativa da mensagem, o governador afirmou ter sido o médium “um dos mais importantes divulgadores da doutrina Espírita Kardecista no Brasil e no exterior”. Anastasia disse ainda que o homenageado “tornou o município de Pedro Leopoldo conhecido nacional e internacionalmente com o seu exemplo de vida e com as suas obras sociais e humanitárias”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.