terça-feira, 11 de Março de 2014 06:30h

Governo de Minas lança canal de atendimento sobre doping esportivo

Serviço telefônico Lig Minas 155 irá para prestar informações específicas ao cidadão sobre o assunto.

A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes) lança nesta quarta-feira (12), às 14h, serviço telefônico para prestar informações específicas ao cidadão mineiro sobre o doping esportivo. Ele estará disponível a partir do dia 17 de março no Lig Minas, central de atendimento que já presta esclarecimentos ao usuário sobre os diversos serviços e órgãos do Governo de Minas. O número é 155, opção 1, e os atendentes poderão tirar dúvidas de atletas e pessoas interessadas nessa temática.

Informações como a utilização e os malefícios causados pelo uso dessas drogas ou outras substâncias por praticantes de atividades físicas para potencializar os efeitos do treinamento. Para ligações de outros estados o telefone de atendimento é (31) 3303-7995. O horário de funcionamento da central é de segunda a segunda, de 7h às 19h.

A iniciativa conta com as parcerias das secretarias de Estado de Defesa Social, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, de Governo, por meio da Subsecretaria da Juventude, e da Sociedade Mineira de Medicina do Exercício e do Esporte. O secretário de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e o adjunto da pasta, Rogério Romero, estarão disponíveis para entrevista. Também estarão presentes os subsecretários de Esportes, Adenilson Sousa, de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, e da Juventude, Gabriel Azevedo.

Serviço

Evento: Lançamento de serviço telefônico para prestar informações sobre o doping esportivo

Data: 12/03 (quarta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Cidade Administrativa, Edifício Gerais, 11º andar, sala 07

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.