terça-feira, 18 de Março de 2014 07:05h

Governo de Minas lança estudo sobre população idosa residente nas 12 mesorregiões do Estado

Perfil da população idosa de Minas Gerais será lançado na quinta (20) pela Fundação João Pinheiro e o Escritório de Prioridades Estratégicas.

O Governo de Minas, por meio do Centro de Estatística e Informações (CEI) da Fundação João Pinheiro (FJP) e do Escritório de Prioridades Estratégicas, lança nesta quinta-feira, 20 de março, a publicação Boletim PAD-MG - Perfil da população Idosa de Minas Gerais, que aborda aspectos como educação, saúde, trabalho, renda, moradia e hábitos saudáveis, entre outros, para esta parcela da população. Os resultados do estudo serão apresentados às 10h, no Auditório Jussara Seixas da FJP (Alameda das Acácias, 70 - 5º andar - São Luiz / Pampulha).

Desenvolvido a partir dos dados da edição de 2011 da Pesquisa por Amostra de Domicílios de Minas Gerais (PAD-MG), o estudo avalia a atual situação da população com mais de 60 anos residente nas 12 mesorregiões do Estado e tem como objetivo fornecer subsídios para o planejamento de políticas públicas adequadas à realidade de cada uma dessas regiões.

A PAD-MG é realizada a cada dois anos com o objetivo de conhecer em profundidade as características socioeconômicas, demográficas e culturais da população mineira. Na edição de 2011, a amostra foi composta por 18 mil domicílios, distribuídos por 428 municípios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.