quarta-feira, 5 de Agosto de 2015 10:36h

Governo de Minas lança o QUALIFICA SUAS

O programa vai, inicialmente, orientar para o gasto de cerca R$ 200 milhões parados em contas municipais

Para melhorar e ampliar os serviços e benefícios da assistência social ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, lança o Programa QUALIFICA SUAS na próxima sexta-feira, 7 de agosto, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O primeiro eixo do programa, a ser executado em 2015, é a assessoria técnica aos municípios para promover o gasto qualificado de cerca de R$ 200 milhões, valor de cofinanciamentos federal e estadual, parados nas contas dos municípios mineiros.
Com prazo de execução de quatro anos e metas anuais, o programa inclui mais três pilares dedicados à capacitação e qualificação de gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social, além de apoio e assessoria técnica aos municípios e supervisão e acompanhamento das equipes de trabalho.
O QUALIFICA SUAS tem o apoio do Colegiado de Gestores de Assistência Social de Minas Gerais (Cogemas) e foi aprovado por unanimidade no Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

 

Lançamento do Programa QUALIFICA SUAS
Data: 07 de agosto
Horário: 9 horas
Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.