quarta-feira, 6 de Março de 2013 12:10h Universidade Federal de São João del-Rei

Grupo de Pesquisa A.T.A promove ciclo de conversas

Finalizando sua programação de 2012-2, o Grupo de Pesquisa A.T.A. promove um ciclo de conversas sobre temas e questões levantadas a partir de leituras dos textos A revolução urbana, de Henri Lefebvre; Topologia da arte, de Boris Groys; e O Universo das imagens técnicas: elogio da superficialidade, de Vilém Flusser.

Os encontros acontecerão na sala multimídia do Solar da Baronesa, sempre das 16h às 18h, nas seguintes datas:
dia 6 de março, coordenado pela professora Adriana Nascimento, do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas (Dauap); dia13 do mesmo mês, coordenado pela professora Ines Linke, do Departamento de Letras, Artes e Cultura (Delac); e dia 10 de abril, tendo coordenação do professor Gedley Belchior Braga (Dauap)

O grupo A.T.A. da UFSJ foi criado pelos três professores acima, a partir de uma reflexão acerca da produção artística contemporânea e seus percursos interdisciplinares, intermídias e intertextuais. A.T.A. tem como proposta desenvolver trabalhos teóricos e práticos baseados na apreensão das diversas dimensões da produção artística, assim como criar diálogos entre diferentes campos e áreas de conhecimento com a finalidade de produzir um corpus de trabalho voltado para aspectos históricos, sociais, políticos, urbanos e ecológicos. Dentro de sua programação, há espaço para discussão sobre textos e a criação de intertextos; organização de seminários/ colóquios acerca de temas e debates de interesse do grupo; participação em eventos; e organização de exposições, eventos e publicações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.