sexta-feira, 26 de Abril de 2013 09:15h Estado de Minas

Guardas Municipais ocupam faixas na Avenida dos Andradas

Os guardas municipais de Belo Horizonte ocupam, nesta manhã, duas faixas da avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte, no sentido Praça da Estação. Eles estão concentrados na porta da sede do órgão, cumprindo o tempo de greve, que começou ontem. Segundo o diretor da Nova Central Sindical, Valério Valente, os trabalhadores esperam pelo resultado de reunião de negociação que acontece desde às 10h.

Segundo Valente, representantes do Sindguardas e do governo estão reunidos na sede da Secretaria de Planejamento. Ele acredita que a expectativa é de que haja avanço e a paralisação caminhe para o fim. “A ideia era greve até a reabertura das negociações, então se houver avanço o caminho é o encarramento da greve”, afirma.

Nessa quinta-feira, os guardas fizeram manifestação que parou o trânsito de Belo Horizonte. Eles também invadiram a sede da Guarda Municipal, ato que foi considerado ilegal pelo comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, coronel Antônio de Carvalho. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, o ógão está identificando os participantes da invasão, que serão punidos disciplinarmente, civilmente e criminalmente pelo ato.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.