quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 06:03h Atualizado em 16 de Outubro de 2013 às 06:04h.

Guaritas de Nova Serrana serão ativadas

Câmeras garantirão monitoramento 24 horas por dia

As guaritas de monitoramento, localizadas nas saídas e entradas de Nova Serrana, serão reativadas pela Prefeitura. A Guarda Municipal (GM) manterá agentes nos locais de segunda à sexta-feira, no horário comercial, e nos finais de semana e feriados, em horários especiais. O objetivo é controlar o fluxo de veículos nos dois pontos, evitando a fuga e entrada de criminosos, e garantir mais segurança para a população de Nova Serrana.
As guaritas serão monitoradas com câmeras de segurança e agentes da GM para auxiliar na vigilância durante 24 horas. Os equipamentos estavam inutilizados e foram recuperados. Computadores para armazenar as imagens foram doados pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Serrana (Consep).
Para o Sub-Comandante da Guarda Municipal de Nova Serrana, André Oliveira, a ativação das guaritas possibilitará maior sensação de segurança e auxiliar o trabalho das polícias Militar e Civil. “As guaritas estão em locais estratégicos da cidade e as câmeras monitorarão o movimento 24 horas por dia”.

GM de Nova Serrana é exemplo em Araújos
Agentes da Guarda Municipal (GM) de Nova Serrana reuniram-se com a Prefeita de Araújos, Sonia Maria Batista Couto. O encontro teve o objetivo de explicar o funcionamento das Guardas Municipais e o processo de implantação do órgão. O interesse da Prefeita em implantar a GM na cidade foi despertado devido aos bons resultados obtidos em Nova Serrana.
Sônia elogiou o trabalho realizado pela Guarda Municipal de Nova Serrana e mostrou interesse em implantar o serviço na cidade. O sub-comandante da GM de Nova Serrana, André Oliveira explicou o funcionamento da instituição e os trâmites legais necessários para autorização de funcionamento.

GM de Nova Serrana
A Guarda Municipal de Nova Serrana foi fundada em 2008. Somente em 2013, a GM já recebeu mais de 250 solicitações para garantir a segurança em escolas, igrejas, festas da cidade e dar apoio em operações das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, além de proteger o patrimônio público entre outras ações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.