quinta-feira, 8 de Setembro de 2011 09:39h Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Hasteamento das bandeiras valoriza símbolos e valores nacionais

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacou a importância da valorização da história do Brasil e seus símbolos, na cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizada na manhã desta quinta-feira (8/9/11). A solenidade reuniu parlamentares, servidores, militares e estudantes no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na ALMG.

 

Em seu discurso, Dinis Pinheiro lembrou que o hasteamento das bandeiras sempre foi tradição no Parlamento mineiro, e que retomá-la significa dar aos jovens a oportunidade de colocá-los em contato com a história do País. "Este é um momento de reflexão, em que perpetuamos o valor da pátria e nossos sentimentos de brasilidade e liberdade, afinal, somente a história pode conceder ao seu povo a consciência de si mesmo", disse. Ainda em sua fala, o presidente da ALMG destacou que a valorização dos símbolos nacionais representa a luta pela justiça social e o compromisso dos parlamentares com o povo mineiro.

 

Solenidade - O evento contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Neusa Rocha, dos adolescentes trabalhadores do Núcleo Vida da Assembleia, dos Dragões da Inconfidência e da banda da Polícia Militar, que executou o hino nacional brasileiro. Os deputados Dinis Pinheiro; Dilzon Melo (PTB), 1º-secretário da ALMG; José Henrique (PMDB), 1º-vice-presidente; e a deputada Rosângela Reis (PV) hastearam as bandeiras Nacional, de Minas Gerais, do Mercosul e de Belo Horizonte, respectivamente.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.