terça-feira, 9 de Junho de 2015 12:43h

Higiene do Lar é tema de curso para integrantes do PAIF de Córrego Fundo

Entre os dias 18 e 23 de maio, integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integrado à Família (PAIF) de Córrego Fundo participaram de um curso sobre Higiene do Lar

A oferta do curso foi resultado de uma parceria entre o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo, o SENAR Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga. 

De acordo com o psicólogo do CRAS, Juarez Geraldo da Cunha, o curso ofertado foi limitado a um grupo menor de participantes. Na ocasião, participaram oito pessoas. “Entre o conteúdo abordado nas aulas, estavam técnicas de limpeza e higiene do lar, fórmulas e métodos que eficazes e criativos para limpeza, e desenvolvimento da consciência ambiental e de cidadania”, explicou o psicólogo.

A enfermeira Poliany Aparecida Guimarães foi a instrutora do curso, realizado no CRAS, que teve carga horária de 24 horas, e entregou um kit do SENAR e certificado às participantes.

 

Realizada Audiência Pública para prestação de contas

No dia 27 de maio, às 16 horas, foi realizada a Audiência Pública para prestação de contas das despesas orçamentárias da Administração, referentes ao 1º Quadrimestre de 2015. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Córrego Fundo.

A explanação do conteúdo foi feita pela Secretária de Gabinete da Prefeitura, Patrícia Maria de Faria, com a presença de assessores do Legislativo Municipal.

A Audiência Pública tem como objetivo atender às exigências da Lei Orgânica de Córrego Fundo, bem como da Lei Complementar Federal nº 101/2000, do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual do município.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.