sexta-feira, 16 de Novembro de 2012 05:36h Gazeta do Oeste

Homem morre dentro de carro arrastado pela enxurrada na capital

 Um homem de 48 anos morreu afogado dentro de um carro que foi arrastado pela enxurrada e caiu em um córrego na Rua Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Castelo, Região Noroeste de Belo Horizonte. Outro homem que estava no veículo conseguiu sair pela janela do carro e foi socorrido por um policial a paisana que ouvir os gritos de socorro. Com este óbito, pode chegar a 11 o número de mortos em Minas Gerais neste período chuvoso, que teve início em setembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gilmar Almeida de Santana, foi retirado sem vida do Peugeot preto, com placa de Contagem, que caiu no córrego e foi arrastado por aproximadamente três quilômetros. A vítima estava acompanhada pelo amigo Nivaldo Bispo da Silva, de 33 anos, que foi socorrido no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, graças à ajuda de um policial à paisana que ouviu os gritos de socorro dele. O sobrevivente contou que enquanto o carro era arrastado pela correnteza observou que um dos vidros traseiros se quebrou. Ele conseguiu desatar o cinto de segurança e sair do veículo.
Nivaldo disse que tentou ajudar o amigo, mas não conseguiu. O veículo continuou sendo levado pelas águas enquanto ele se agarrou às grades que margeiam o córrego. Ao gritar por socorro, foi atendido por um policial que estava de folga e passava pelo local. 

Se a morte de Gilmar for considera decorrente da chuva pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), já pode chegar a 11 o número de mortos em todo o estado. O órgão aguarda confirmação sobre a causa da morte de um lavrador de 23 anos que morreu supostamente atingido por um raio na Zona Rural de Elói Mendes, no Sul de Minas. Roberval Roberto da Costa foi encontrado sem vida caído em área de pastagem durante um temporal ocorrido na última terça-feira. Testemunhas contaram que decidiram deixar a lavoura quando começou a forte chuva, acompanhada por muita descarga elétrica.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.