segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 05:46h www.em.com.br

Homem sai para beber e filho de 6 anos morre queimado dentro de casa

Segundo a polícia, dono do imóvel saiu para beber na madrugada e deixou a criança no imóvel, com uma vela acesa. Vizinhos tentaram linchá-lo

Um menino de apenas 6 anos morreu em um incêndio na madrugada desta segunda-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança estava sozinha em casa porque o pai, de 37, saiu para beber.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem deixou o menino dormindo no barracão de madeira, que fica no Bairro Roma, e foi beber em um bar na região. Ele deixou uma vela acesa no imóvel. Ao voltar, a casa estava pegando fogo e vizinhos tentavam apagar as chamas. Quando encontraram o corpo carbonizado da criança, o grupo tentou linchá-lo.

Enquanto corria pela Rua San Marino, ele passou por uma viatura da Polícia Militar, disse que uma casa estava pegando fogo, e continuou a fuga. Desconfiados da atitude, os militares interceptaram o homem e o levaram de volta ao local do incêndio. Ele se identificou e acabou contando que estava fugindo dos moradores.

Ainda de acordo com a PM, vizinhos disseram que o dono da casa costumava deixar o filho sozinho, algumas vezes sem alimentação, e a criança já teria sido levada pelo Conselho Tutelar para um abrigo municipal.

O perícia esteve no local e o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.