quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 11:21h Gazeta do Oeste

Incêndio atinge Parque do Rola Moça na Região do Barreiro

 Um novo incêndio atingiu o Parque Estadual Serra do Rola Moça em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. O fogo começou na porção do parque que fica perto do Bairro Solar do Barreiro. O foco foi detectado por volta de 10h e dez minutos depois uma equipe de outros bombeiros chegou ao local para os trabalhos. 

 

Seis militares estão no combate direto com abafadores, enquanto dois dão o apoio na viatura da corporação. De acordo com os bombeiros, a porção queimada é de grande extensão, mas o fogo não está se alastrando e já ficou sob controle da equipe. Uma área de vegetação mista e mineração foi atingida pelo incêndio. Na terça-feira, um incêndio consumiu aproximadamente 1,5 mil metros quadrados da vegetação no parque, que todos ano sofre com as queimadas durante o período de seca na Grande BH. Em 2011, um incêndio que durou mais de seis dias consumiu cerca de 80 % da vegetação do local.

 

 

Tempo seco

 

Nesta quarta-feira, os fortes ventos vindos do oceano trouxeram um pouco de umidade, mas o tempo seco continua em Minas Gerais. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte será mais um dia de céu claro. As temperaturas na capital não devem ultrapassar os 27 graus e sensação térmica fica perto de 20 graus. O céu se mantém claro na faixa Oeste do estado e nas regiões Leste e Central o tempo fica parcialmente nublado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.