segunda-feira, 22 de Junho de 2015 11:10h

Incra Itinerante levanta demandas na superintendência de Minas Gerais

A presidenta do Incra, Maria Lúcia Falcon, cumpre agenda em Belo Horizonte nesta sexta-feira (19)

A visita é parte do programa Incra Itinerante em que a gestora traz sua equipe aos estados para identificar e encaminhar as principais demandas das superintendências regionais. "O Incra Itinerante tem como principal objetivo apoiar os Superintendentes e suas equipes, conhecer suas necessidades, visitar governos, o parlamento, universidades, Ministério Público Federal, fomentar iniciativas fortaleça o que o Incra faz", ressaltou Falcón

Pela manhã, ela se reuniu com o superintendente Gilson de Souza e os chefes da regional. Após isso, houve um encontro com todos os servidores da autarquia onde foram apresentadas diretrizes para ação do Incra no curto, médio e longo prazo. No período da tarde, a reunião  com representantes de movimentos sociais no sentido de aproximar o governo da sociedade.

Durante a conversa com os servidores, Falcón apresentou a nova visão com que pretende trabalhar. “O Incra tem todas as condições para convergir às ações que melhorem de fato a vida das pessoas, em uma perspectiva regional”, afirma. Conforme ela, a definição de ruralidade deve ser vista sobre o aspecto territorial conforme a nova definição traçada pelo IBGE no Projeto Regiões Rurais. O superintendente do Incra/MG enfatizou o pensamento da presidenta. “a Reforma Agrária é uma política pública indispensável para o desenvolvimento do País. A presidenta pode ter certeza, que tem de nossa equipe o compromisso para um mesmo objetivo”, acentua.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.