terça-feira, 3 de Setembro de 2013 11:20h Atualizado em 3 de Setembro de 2013 às 11:25h.

Incra leva serviços para perto dos assentados do Triângulo Mineiro

Os assentados e proprietários de terra passam a contar, a partir desta quinta-feira (29), com maior proximidade dos serviços prestados pelo Incra/MG com a inauguração da Sala da Cidadania de Uberlândia em parceria com a prefeitura e a Associação dos Munic

Os assentados e proprietários de terra passam a contar, a partir desta quinta-feira (29), com maior proximidade dos serviços prestados pelo Incra/MG com a inauguração da Sala da Cidadania de Uberlândia em parceria com a prefeitura e a Associação dos Municípios da Microregião do Vale do Paraíba (Ampav).

 

A Sala do Pequeno Produtor e a Sala do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vão funcionar no complexo da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, na rua das Gameleiras, 10, bairro Planalto.

 

O novo espaço representa a primeira plataforma do Incra a oferecer serviços que, até hoje, eram executados apenas em Belo Horizonte.

 

Os produtores rurais do Triângulo Mineiro terão acesso à emissão de certidão comprobatória, de inserção no Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), carta de anuência para supressão de vegetação, recepção de documentos, parcerias e acompanhamentos dos programas do governo federal, tais como, Minha Casa, Minha Vida Rural, Água Para Todos, Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.

 

O superintendente do Incra/MG, Danilo Araújo Prado, destacou a importância do empenho e da atenção que a prefeitura de Uberlândia tem com os produtores rurais e com todas as famílias assentadas.

 

Doação de Veículo

 

O superintendente ainda anunciou a doação de um veículo feita pelo Incra à Prefeitura de Uberlândia, com a finalidade de aproximar ainda mais o contato com as famílias assentadas. “Uberlândia terá um braço do Incra aqui, queremos atender a comunidade com qualidade, solucionar, na medida do possível, todas as demandas e reduzir, ao máximo, a distância do Incra com os assentados”, concluiu.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Gilmar Machado agradeceu o apoio do Incra, do Banco do Brasil, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo trabalho feito com a comunidade rural em todo o município.


Sala do Produtor

 

A Sala do Pequeno Produtor refere-se a uma parceria entre o Banco do Brasil, Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento e Emater. Ela vai reunir um conjunto de serviços, especialmente relacionados a crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), facilitando o acesso do homem do campo às necessidades diárias no desenvolvimento das atividades. A estimativa é de que mais de 1,5 mil pequenos produtores sejam beneficiados com esse espaço.

 

Todos os trâmites, documentações, prestação de serviços, assistência técnica, acesso aos financiamentos do Pronaf, poderão ser feitos por meio da Sala do Pequeno Produtor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.