quarta-feira, 29 de Janeiro de 2014 06:18h

Incra/MG recupera 100 km de estradas e regulariza poços

Assentamentos de Minas Gerais serão beneficiados com a recuperação de estradas e regularização de poços de água em 30 assentamentos por meio de contratos e convênios firmados pelo Incra/MG e publicados no Diário Oficial da União.

Na segunda-feira (27), foram publicados dois extratos de contratos para regularização de 38 poços de água em 25 assentamentos e um convênio com a Fundação Rural Mineira (Ruralminas) para a recuperação e complementação de 5,8 km de estradas vicinais no assentamento Estrela do Norte, no município de Montes Claros (MG).

 

O instrumento que beneficia quatro assentamentos de Juvenília (MG) foi publicado na semana passada. O Incra/MG e o município comprometem-se a restaurar e ampliar vicinais em um total de 94,6 km nas quatro comunidades. Com a recuperação das estradas, os assentados passam a ter melhores condições de escoamento da produção, assim como de trânsito para estudo entre outras relações culturais e sociais.

 

A regularização dos poços tubulares são essenciais, especialmente, em casos em que o Incra não os construiu, mas desapropriou fazendas já com as benfeitorias construídas. Isso porque quando o órgão realiza a obra já solicita a outorga de uso da água ao órgão responsável pela licença no estado. O documento garante o uso racional da água, sua qualidade e durabilidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.