sábado, 1 de Fevereiro de 2014 05:00h

Incra/MG recupera mais 200 km de estradas em oito assentamentos

Os investimentos em infraestrutura vão ao encontro da postura do Incra em aprimorar o desenvolvimento da produção nos assentamentos.

Mais de 200 km de estradas vicinais serão recuperadas pelo Incra/MG em oito assentamentos do estado com a oficialização de dois convênios firmados com os municípios de Manga (MG) e Montalvânia (MG). Os extratos dos instrumentos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (31). Outros 100km já haviam sido garantidos pela autarquia por acordos divulgados no DOU também neste mês.

    Os investimentos em infraestrutura vão ao encontro da postura do Incra em aprimorar o desenvolvimento da produção nos assentamentos. Com a melhoria das vias de transporte, o escoamento da safra é facilitado garantindo a qualidade dos frutos e propiciando menor preço aos fretes.

    Em Manga, o convênio prevê a recuperação e complementação das estradas de acesso e vicinais internas dos assentamentos Três Rios, Japoré, Santa Lúcia, e Novo Plano, em um total de 87,94, km. Já em Montalvânia, serão beneficiados as comunidades de Grota do Espinho, Noiva União, Paraíso Salobro, e Vaca Preta. As obras, em conjunto, têm o custo total de R$2,4 milhões.

    O convênio prevê a realização do projeto executivo, estudos ambientais, editais, termos de referência e anexos necessários à contratação de terceiros por meio da lei 8.666 (Lei de Licitações). Estabelece, também, critérios para a fiscalização da execução e prestação de contas. O prazo de vigência dos convênios é de 550 dias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.