quinta-feira, 10 de Março de 2011 00:00h

Indústria de Minas Gerais volta a crescer em janeiro e supera média brasileira

A produção industrial de Minas Gerais cresceu 3,1% em janeiro deste ano em relação ao mesmo mês de 2010. Ela superou o resultado registrado pela média do país, que atingiu 2,5% na mesma base de comparação. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado dos últimos 12 meses, a produção industrial no Estado cresceu 13,2% e mais uma vez foi superior à média brasileira, de 9,4%. De acordo com o IBGE, Minas Gerais se destacou no país juntamente com os estados do Espírito Santo (19,4%), Goiás (15,5%), Paraná (14,8%) e Amazonas (13,8%).

Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, os números do IBGE confirmam a expansão da economia do Estado, que também tem se destacado no aumento da geração de empregos e volume de exportações.

“Os resultados registrados pela indústria demonstram que Minas Gerais está cumprindo o compromisso firmado pelo governador Antonio Anastasia de crescer acima da média nacional. O desempenho é bastante favorável e demonstra a capacidade da recuperação da economia mineira após a crise financeira internacional”, disse Dorothea Werneck.

Na comparação entre janeiro de 2011 e dezembro de 2010, as indústrias do Espírito Santo lideraram o crescimento da produção (9,4%). Outros seis estados, entre os 14 pesquisados, também registraram crescimento.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.