sexta-feira, 22 de Abril de 2016 12:21h

Inês Magalhães assume Ministério das Cidades após nomeação publicada no Diário Oficial

A socióloga Inês da Silva Magalhães, que desde 2005 atuava como secretária nacional de Habitação, assumiu oficialmente, nesta sexta-feira (22), como ministra das Cidades

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, após três dias de Inês Magalhães estar interinamente à frente do ministério.

Especialista em planejamento, a nova ministra possui mais de 20 anos de atuação em gestão no setor público e vasta experiência em projetos nas áreas de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Institucional.

Trajetória no MCidades
No Ministério das Cidades, Inês Magalhães, também foi diretora do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários, entre os anos 2003 a 2005. Desde 2009, Inês Magalhães está à frente do maior programa habitacional da história do país, o Minha Casa, Minha Vida. Lançado há sete anos, o programa alcançou a marca de 4,2 milhões de unidades contratadas, sendo que 2,6 milhões destas já foram entregues. Mais de 10  milhões de pessoas já moram em suas próprias casas, que estão distribuídas em 96% dos municípios brasileiros, ou 5.330 cidades diferentes. O investimento do governo federal no programa ultrapassa R$294 bilhões.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.