sexta-feira, 2 de Setembro de 2016 16:56h Sebrae

Inscrições gratuitas para 2ª edição do Exchange Sebrae

Evento voltado para jovens empreendedores e startups oferece palestras, workshops, oficinas, maratona de programação e mostra de negócios e ideias inovadoras, de 15 a 18 de setembro, em BH

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Exchange Sebrae. O evento gratuito, promovido pelo Sebrae Minas, estimula a criação de negócios inovadores, apresenta soluções e tendência do mercado e ainda  oferece capacitações para quem quer empreender nos segmentos de tecnologia, inovação e startup. O Exchange Sebrae acontece de 15 a 18 de setembro, em Belo Horizonte. Informações e inscrições gratuitas: www.exchangesebrae.com.br

 

Durante quatro dias do evento, várias atividades serão realizadas em um mesmo local. Entre elas, salas temáticas com workshops e palestras sobre programação, tecnologia, quadrinhos,  programas e aplicativos para os negócios, novas mídias e o mercado do entretenimento. 

 

Também será realizado, em parceria com a Take.net, o “Hackathon”, um desafio que será lançado no dia 16 de setembro, para o desenvolvimento de soluções inovadoras em atendimento e serviços por meio dos chatbots, ferramenta que gerencia perguntas e respostas durante a interação online com o cliente. Os participantes concorrem a vários prêmios. O primeiro lugar ganhará uma imersão de três meses na Take.Net, onde receberá toda a infraestrutura para o desenvolvimento da solução, já o segundo lugar,  terá uma vaga no “AGITA”, programa de pré-aceleração da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae Minas, que oferece mentorias e consultorias a jovens empreendedores.

 

Haverá também espaços para networks como o #Partiu, dedicado aos jovens talentos que buscam oportunidades profissionais em tecnologia e inovação fora do país, além de um espaço direcionada aos aficionados em games, que poderão participar de oficinas e competições. Já no “Novas Tecnologias”, startups já estruturadas poderão apresentar suas soluções para o mercado.

 

Ainda na programação, estão previstas “Maratonas” em que os participantes aprenderão como desenvolver e programar aplicativos e games, e o “Maker Space”, oficinas do Senai e da Newton que irão orientar sobre todo o processo de concepção e desenvolvimento de uma ideia até a prototipagem.

 

Edição anterior

 

Em 2015, a primeira edição do Exchange Sebrae foi realizada em outubro, na Serraria Souza Pinto. Em dois dias, 2.420 pessoas participaram de 72 palestras, painéis, workshops e uma  Rodada de Negócio multissetorial com 323 micro e pequenas empresas fornecedoras de produtos e serviços e 70 grandes compradores nacionais e internacionais que gerou R$ 262,7 milhões em expectativas de negócios.

 

 

Exchange Sebrae 2016

De 15 a 18 de setembro, das 14h ás 22h

Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.