segunda-feira, 16 de Junho de 2014 07:24h Atualizado em 16 de Junho de 2014 às 07:26h.

Inscrições para o Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia encerram nesta quarta-feira

Objetivo é reconhecer aqueles que tenham contribuído para o avanço do conhecimento, gerando soluções inovadoras para o avanço da humanidade

Para participar da edição de 2014 do Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia, os interessados deverão ficar atentos para a data limite para se inscreverem, que será até esta quarta-feira (18/06). Para concorrer ao prêmio os candidatos têm de se inscrever no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) em parceria com a Fapemig. Seu objetivo é reconhecer aqueles que, por suas atividades, tenham contribuído, significativamente, para o avanço do conhecimento, gerando soluções inovadoras para o avanço da humanidade. O prêmio é concedido anualmente - nos anos pares reconhece pesquisadores mineiros e, nos anos ímpares, instituições e empresas.

Dessa forma, em 2014 será a vez da categoria Pesquisador. O vencedor receberá diploma e medalha, além de prêmio em dinheiro no valor de R$12 mil.

O vencedor da última edição do prêmio na categoria pesquisador foi Sérgio Danilo Junho Pena, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Referência internacional em medicina genética, professor universitário e fundador do Gene – o primeiro núcleo completo de genética médica da América Latina – Sérgio Pena desenvolveu estudos que contribuíram para o avanço da ciência, em especial na área da genética de populações e genômica humana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.