segunda-feira, 20 de Julho de 2015 13:28h

Inscrições para o Prêmio MPE Brasil terminam dia 31 de julho

Premiação reconhece as melhores práticas de gestão adotadas pelas micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas que investem em boas práticas de gestão têm até o dia 31 de julho para se inscreverem no Prêmio MPE Brasil 2015. A iniciativa é promovida pelo Sebrae , Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As inscrições para a premiação são gratuitas e podem ser feitas no site www.premiompe.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae.


Para se inscrever, a empresa deve possuir faturamento bruto anual de até R$ 3,6 mil. As candidatas concorrem em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços de Turismo, Tecnologia da Informação e Comunicação, Saúde, Educação e Outros Serviços. As empresas inscritas também poderão optar por se candidatarem nos Destaques de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação.

Os vencedores estaduais ganharão troféu, certificado, direito de uso do selo da premiação e irão para Brasília, em março de 2016, disputar a etapa nacional. Se ganharem a etapa nacional, participarão de uma missão técnica internacional e ainda receberão um relatório de avaliação com os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria.

Balanço

Na última edição, duas empresas mineiras venceram a premiação nacional. Foram elas: Fazenda São Paulo (Patrocínio), pelas práticas de gestão, tecnologia e inovação na produção de café de alta qualidade, na categoria Agronegócios; e Laboratório São Luiz (Formiga), pela segurança e conforto pela equipe multiprofissional, na categoria Serviços de Saúde.
Em 2014 foram mais de 95 mil empresas inscritas na premiação, em todo o país. Foi também recorde de participação de 50,9 mil empresas, que preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 19% superior ao do ano anterior.

Prêmio MPE Brasil 2015
Até 31 de julho
Inscrições gratuitas: www.premiompe.sebrae.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.