terça-feira, 18 de Novembro de 2014 05:17h

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da FCA se encerram no domingo

O prazo de inscrições do Programa Jovem Aprendiz da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), empresa controlada pela VLI, termina no próximo domingo (23)

A companhia oferece oportunidades para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e para pessoas com deficiência. São, ao todo, 101 vagas distribuídas em 11 cidades no país. A previsão é de que a admissão dos candidatos ocorra até fevereiro de 2015.
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e precisam se cadastrar no site http://pfpvli.peopleontime.com.br/inscricao.asp. Parte das vagas é destinada a pessoas que têm o Certificado de Reabilitação emitido pelo INSS ou que possuam quaisquer deficiências enquadradas no Decreto nº 5296/2004.
Além de Divinópolis, há oportunidades nas cidades de Montes Claros (MG), Lavras (MG), Uberaba (MG), Vitória (ES) e Ribeirão Preto (SP). Em Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Pedro Leopoldo (MG), Uberlândia (MG) e Vespasiano (MG), as vagas são voltadas, preferencialmente, a pessoas com deficiência.                                                                                     
O programa tem duração de até dois anos e é divido em duas fases: formação teórica e prática. Na primeira etapa, os aprendizes participam de cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) voltados para as áreas de administração e operação. Já no segundo ciclo, os jovens recebem treinamentos em uma das áreas da VLI. Além da bolsa auxílio, os profissionais terão benefícios como vale transporte, assistência médica e seguro de vida.
Um dos principais objetivos da companhia é ter os melhores profissionais trabalhando e crescendo com a empresa. Para isso, a companhia investe em diversos programas de formação profissional, promovendo a inclusão de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e pessoas com deficiência.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.