quarta-feira, 18 de Maio de 2011 09:27h Atualizado em 18 de Maio de 2011 às 09:32h. Liziane Ricardo

Investimento no Esporte é pauta de discussão em Belo Horizonte

Deputada Luzia Ferreira, Bráulio Braz e Rômulo Duarte se reúnem antes de audiência pública

Lideranças políticas se reúnem hoje (18) na Cidade Administrativa para debater e apresentar as demandas de Divinópolis na área do esporte e lazer. A reunião contará com a presença da deputada estadual Luzia Ferreira (PPS) que se reunirá com o secretário Estadual de Esportes, Bráulio Braz e o secretário Municipal de Divinópolis Rômulo Duarte.


Divinópolis está próxima de completar 99 anos e mesmo sendo a 5ª cidade com melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado carece de áreas de lazer esportivas. Para Luzia Ferreira esta parceria irá favorecer, não só a área de esportes e políticas sociais, mas, também, toda a infraestrutura da cidade. “Com o grande potencial que existe em Divinópolis é importante que a área de esportes e lazer seja atendida também. O esporte é um dos impulsionadores do desenvolvimento social e humano”, ressaltou.


Outro representante de Divinópolis que já está a bastante tempo engajado em trabalhos voltados para o esporte e lazer do município é o deputado estadual Fabiano Tolentino (PRTB) que também se reuniu com o secretário municipal de Esporte, Rômulo Duarte e o secretário especial de governo, Antônio Faraco, para discutirem sobre os investimentos para o esporte em Divinópolis.


“A reunião foi proveitosa, principalmente porque já tratamos de assuntos ligados à audiência pública, como a municipalização do Poliesportivo e também a cessão do espaço do DTC e também traçamos metas, como investimentos na Rua Pitangui. A proposta é reforçarmos parcerias para conseguirmos resultados concretos para o município e a região”, disse o parlamentar.


Segundo Rômulo Duarte, entre os obstáculos que o esporte enfrenta, a infraestrutura é o principal gargalo da área. “Esse é um problema existente em todo o território nacional. A proposta é unir forças para que a curto e médio prazo, conseguirmos investimentos”, comentou.
O secretário especial de governo, Faraco, disse que é esperado um montante de no mínimo R$ 300 mil por ano, em verbas oriundas de emendas parlamentares para o esporte e lazer no município de Divinópolis.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

Na próxima sexta-feira (20) a Comissão de Esportes, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá realizar uma audiência pública em Divinópolis para discutir sobre as áreas de recreação, esporte e lazer da cidade. O evento será a partir das 10h no plenário vereador Zózimo Ramos Couto na Câmara Municipal de Divinópolis e contará com a presença do deputado estadual Dinis Pinheiro (PSDB) que é presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG, do deputado Fabiano Tolentino, da deputada Luzia Ferreira e o deputado Marques Abreu (PTB).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.