quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 08:39h Atualizado em 29 de Fevereiro de 2012 às 09:45h.

Jaime Martins cobra investimentos para Divinópolis e região centro-oeste

Em audiência com o Governador de Minas, Jaiminho falou da necessidade vital de um aporte de investimentos nos municípios, em especial Divinópolis

O deputado federal Jaime Martins (PR/MG) se reuniu no final da tarde de segunda-feira (27) no Palácio Tiradentes, Cidade Administrativa do Estado de Minas, com o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia e com o Vice-Governador, Alberto Pinto Coelho. O parlamentar mineiro pleiteou junto ao Governo do Estado investimentos para a região centro-oeste do estado, em especial, para Divinópolis, cidade que completa o seu centenário no próximo dia 01 de junho.
Segundo Jaiminho Martins, a cidade tem adquirido cada vez mais um papel de destaque no cenário estadual, principalmente, nas áreas de saúde e educação, e é preciso que o setor econômico e industrial do município também seja beneficiado. Além dos pleitos de investimentos nos municípios mineiros, Jaiminho Martins debateu com o Governador o Projeto de Duplicação da MG / 050, a necessidade de inclusão na Agenda Minas (Projeto de Investimentos Prioritários de Minas Gerais para os próximos anos) de recursos e apoios para o setor ferroviário (beneficiando Divinópolis e o centro-oeste) e também do seu projeto de lei que altera a Lei Kandir para estabelecer a incidência de ICMS sobre operações de exportação de produtos primários não renováveis, o que beneficiaria todo o estado de Minas Gerais.  “Fico feliz de ser recebido aqui pelo Governador Antonio Anastasia e pelo seu vice, Adalberto Pinto Coelho, com tanta atenção e carinho. Debatemos nessas audiências a necessidade de investimentos para nossa região. Sabemos do empenho que vem sendo feito, mas é preciso a tomada de decisões assertivas para Divinópolis e região e essa tomada de decisão passa pelo entendimento de resolvermos a questão da MG 050, de investimentos no parque industrial e nas prioridades da Agenda Minas, no setor ferroviário, entre outros temas que aqui conversamos. O Governador se mostrou atento e solicito aos nossos pleitos e esperamos decisivamente que eles sejam efetivamente aplicados”, afirmou Jaime.
Em entrevista, o Governador Antônio Anastasia destacou a visita e o seu empenho para o crescimento d Divinópolis e região. “Quero agradecer a visita do Deputado Jaiminho Martins, um dos deputados federais mais destacados de Minas e um dos grandes conhecedores da logística do nosso estado e do Brasil. Debatemos aqui vários assuntos, entre eles o do projeto de lei de sua autoria que trata da recomposição da perda dos estados pela da Lei Kandir, que se aprovado, trará uma revolução positiva para Minas e eu quero agradecer a ele por esse esforço. Também conversamos sobre os investimentos em Divinópolis e região centro-oeste. Divinópolis que celebra seu centenário agora em junho. Estaremos lá certamente para comemorar. Nesse sentido, o Deputado Jaime reitera a necessidade de ampliar os projetos para a cidade, projetos além da área de saúde, infraestrutura, mas sim, algo ligado à necessidade de termos mais empresas no município. Por isso, quero reiterar de maneira muito enfática que ele tem o nosso compromisso e que estaremos juntos para alavancar o desenvolvimento dessa que é uma das mais importantes cidades mineiras”, avaliou Anastasia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.