quinta-feira, 20 de Janeiro de 2011 00:00h

João Marcos e Matheus prometem conquistar Minas

Sarah Rodrigues

De São Paulo para o Brasil inteiro. Essa é a intenção da dupla João Marcos e Matheus de Ribeirão Preto (SP), que domina os primeiros lugares nas paradas das rádios de São Paulo e do Paraná e pretende agora expandir os shows para o estado de Minas Gerais.

Com o CD ao vivo em mãos que será lançado oficialmente dia 15 de fevereiro a dupla está há dois meses no processo de divulgação do sexto disco da carreira e quer divulga-lo por toda a região Sul e Centro-Oeste de Minas Gerais.

João Marcos conta que a dupla está no ramo há dez anos e suas músicas tem tocado muito nas rádios de todo o Brasil. “Nós já temos dez anos de carreira e estamos no sexto CD e temos um DVD. Este CD é ao vivo e temos algumas músicas inéditas. No estado de São Paulo, nós somos mais conhecidos, temos todo um trabalho feito. A música “Vamos para lá beber” que estamos divulgando está em oitavo lugar nas rádios de São Paulo e em quarto lugar no Paraná. Estamos tocando bastante”,ressalta.

O músico relata sobre como ocorre todo o processo de divulgação. Segundo ele a hospitalidade no Estado é boa, principalmente em Divinópolis. “Em Minas agora nós temos um divulgador. Ele sai antes da gente e mostra o trabalho radio por rádio. A receptividade em Divinópolis é boa demais. As rádios teem nos recebido com muito carinho, de imediato já estão colocando as nossas músicas na programação, conversam conosco ao vivo.O pessoal é bem bacana”.

Matheus faz parte da segunda formação da banda e toca com João Marcos há sete meses. Ele conta que a dupla é eclética e toca todas as tendências sertanejas. “A gente toca de tudo, desde as modas antigas como Mato Grosso e Matias, Milionário e José Rico. Nós gostamos também das grandes duplas universitárias como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius e também do Bruno e Marrone, desse pessoal todo aí”.

Sobre as músicas novas e as faixas que compõem o CD, João Marcos explica que algumas são deles e outras são gravações. “Neste CD ao vivo nós temos composições nossas como “Amigo da Onça”, “Garota do Bar”, “Vamos para lá beber”,”Prova de amor”, conta. “E também tem algumas que os amigos deram para a gente trabalhar, exclusivas”, completa Mateus.

A dupla já tem shows marcados no Estado e prometem agradar o público. “Nós temos um público de cinco mil, seis mil pessoas por show depende muito do local, da cidade. Nós tocamos em clubes, festa de peão e outros. Aqui em Minas nós estamos fazendo a divulgação, mas temos shows já marcados em algumas cidades” conta João.

A dupla tem rodado as cidades para serem conhecidos pelas rádios e imprensa local, para fazer a divulgação “corpo a corpo”, como definiu João Marcos. “A turnê no Estado começou em Monte Belo, depois nós vamos passar por Cláudio, Itapecerica, Lavras, Piumhi, Alfenas e vamos andar mais. A meta é atingir todo o Centro Oeste e o Sul de Minas por completo. Já fazem dois meses que começamos a divulgação”.

A experiência adquirida pelos dez anos de carreira é muita,segundo João.“Nestes dez anos nós adquirimos muita experiência. De como agir, como tratar o fã, como gravar e outras coisas. Mas o bacana é ver o resultado, ouvir o pessoal cantando no show”.

Matheus explica que o público da dupla é variado e que todos os artistas têm um espaço no mercado. “O nosso público é variado. O nosso show é bem para cima. Temos uma boa estrutura, bailarinos, uma equipe muito boa. Nós estamos bem para caramba, o nosso nome é conhecido, o público nos trata com muito carinho. A imprensa tem nos acolhido com muito carinho.O Brasil é grande demais, concorrência tem muita, mas nós procuramos fazer o nosso estilo. Mas acaba que as bandas se ajudam entre si, nós nos espelhamos em coisas boas, mas o diferencial é que a gente trabalha as músicas, criamos com o nosso material e adaptamos algumas também, mas sempre pensando no público que vai ouvir”, enfatiza.

Com tantas duplas no mercado o músico explica que a chave para o artista é a divulgação. Depois que uma banda se torna conhecida todas as portas se abrem. “A maior dificuldade que o sertanejo enfrenta é o processo de divulgação, de ter uma material bom para mostrar, uma boa equipe para trabalhar. Hoje não adianta ter só você e a dupla, é preciso ter conteúdo, o conjunto faz parte para fazer um grande sucesso”, relata João Marcos.

Para Matheus a expectativa de divulgação é muito grande e a dupla espera conquistar o público e promete agradar a todos. “Em Minas nós esperamos que o pessoal reconheça o nosso trabalho como o estado de São Paulo e o Paraná reconheceram. Hoje a nossa música que mais toca é “Vamos para lá beber”, que fala de Minas Gerais também”.

Para conhecer a dupla é só acessar o site www.joaomarcosematheus.com.br .O telefone de contato é (16) 3442-0050 ou (16)3442-0060.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.