quinta-feira, 25 de Outubro de 2012 07:49h Gazeta do Oeste

Jovem de 21 anos é morto em abordagem policial e comunidade protesta contra PM

Uma abordagem policial no Aglomerado Santa Maria, Regão Oeste de Belo Horizonte, acabou com a morte de um jovem de 21 anos e gerou grande revolta na comunidade. No fim da noite de quarta-feira, a Polícia Militar (PM) fez uma incursão no bairro e encontrou dois homens em atitude suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com o tenente Paulo Marra, da 123ª Companhia do 22º Batalhão da PM, três militares viram flagraram o suspeitos vendendo drogas. Entre os supostos traficantes estava Lucas Pinheiro, 21, que segundo o militar, sacou uma arma da cintura durante a aproximação da viatura. Segundo Marra, o suspeito apontou a arma para os PMs que revidaram atirando contra ele. Lucas foi baleado e socorrido para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) Oeste, onde morreu ao dar entrada. O outro suspeito de tráfico conseguiu fugir.

Conforme o tenente, foram apreendidos com Lucas um revólver e 22 tabletes de maconha. No entanto, a população local ficou revoltada com a ação militar alegando que Lucas não era criminoso. A PM confirmou que o jovem não tem registros anteriores pela polícia. A população montou uma manifestação na Avenida Raja Gablagia e protestou contra a morte do morador .

“Em toda intervenção militar em comunidades é comum esse tipo de manifestação, qualquer ação com morte é comum o pessoal protestar”, afirma o tenente Marra. Militares fizeram rastreamento pela região para tentar encontrar o outro suspeito, mas não conseguiram prender.

jovem, anos, morto, abordagem, policial, comunidade, protesta, contra

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.