quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016 11:07h Agência Minas

Jucemg disponibiliza mais de 40 cursos online gratuitos

Os cursos são de curta duração, voltados para contadores, contabilistas e empresários. Inscrições estão disponíveis durante todo o ano no site da Junta Comercial

A Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP), está oferecendo mais de 40 cursos online e gratuitos. Os cursos ficam disponíveis no site durante todo o ano.

As áreas relacionadas são especialmente: administração e planejamento; comércio exterior; empreendedorismo; finanças; gestão de pessoas; inovação, tecnologia e sustentabilidade; legislação; marketing; políticas públicas e operações: produção, logística e qualidade. Porém, qualquer pessoa física ou jurídica interessada em se especializar no mercado empreendedor pode se inscrever.

As qualificações da Jucemg mais procuradas são: Registro Empresarial, Motivação e Trabalho, Microsoft Office PowerPoint e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). De acordo com Júnia dos Santos, coordenadora da Escola Permanente, “as informações fornecidas contribuem para um melhor planejamento na empresa, ajuda a pessoa a conhecer o mercado, estratégias para chegar ao cliente, como melhorar a gestão do negócio e trazer resultados mais satisfatórios para a empresa”, destaca Júnia.

Os módulos têm carga horária mínima de 4 horas e máxima de 20 horas e são voltados para contadores, contabilistas e microempresários, que tem até 30 dias para finalizar a qualificação virtual. Após a conclusão do curso, é emitido um certificado de conclusão.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.