quarta-feira, 19 de Setembro de 2012 09:20h Gazeta do Oeste

Justiça determina R$ 43.540 de fiança para libertar motorista que matou em acidente

 A Justiça determinou fiança de R$ 43.540 para o motorista Michael Donizete Lourenço, 22, que provocou um acidente na madrugada de sábado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Land Rover dirigido por ele bateu no no Ford Focus conduzido pelo estudante de administração Fábio Pimentel Fraiha, de 20 anos, que morreu na hora. Michael, que está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), será solto assim que pagar a fiança, mas está proibido de dirigir, sendo obrigado e entregar sua carteira de habilitação na delegacia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), onde foi autuado por homicídio com dolo eventual. Segundo a polícia, ele apresentou sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

 

O juiz do 1º Tribunal do Juri, Guilherme Queiroz Lacerda, determinou ainda que Michael compareça de dois em dois meses, até o dia 15 do mês, em juízo. “ Considerando em que não existem sequer indícios de que a sua liberdade venha a representar qualquer risco para a coletividade como um todo, melhor mesmo é que se substitua desde logo a sua prisão que lhe vem sendo imposta pelas seguintes medidas cautelares”, considerou o magistrado na decisão.

 

O acidente ocorreu por volta das 4h15, no Trevo do Belvedere. Segundo a PM, Michael afirmou que foi surpreendido pelo Ford Focus cruzando a avenida e não conseguiu evitar a batida. Ele disse ainda que estava circulando pela cidade com os amigos, mas não esclareceu de onde estavam vindo. Ainda segundo a PM, havia evidências de que o rapaz dirigia em alta velocidade. Michael não portava os documentos do veículo que, segundo ele, lhe foi emprestado por um amigo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.