sexta-feira, 3 de Agosto de 2012 14:51h Gazeta do Oeste

Justiça Eleitoral começa a treinar mesários para as eleições deste ano

Começa na próxima segunda-feira, às 9h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, na avenida Prudente de Morais, 320, bairro Cidade Jardim, o treinamento dos mesários que vão atuar nas eleições municipais em Belo Horizonte. A turma terá 125 participantes, integrantes da 29ª Zona Eleitoral, da Região Noroeste da cidade. O juiz Manoel dos Reis Morais, titular da  29ª e Wagner Costa, chefe de cartório, vão dirigir o treinamento.

O curso contará com a exibição de um vídeo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as principais instruções, esclarecimento de pontos importantes pelo chefe de cartório e pelo juiz, debates para esclarecimentos de dúvidas e treinamentos na urna eletrônica. Todos os mesários participantes receberão um manual com as principais informações para solucionar eventuais dúvidas sobre o trabalho no processo eleitoral.

Nas Eleições 2012, a Justiça Eleitoral contará com o trabalho de  180 mil mesários em todo o Estado. Em Belo Horizonte, 17 mil mesários vão trabalhar no dia da eleição.

Para o treinamento deste ano, o TRE vai reforçar entre os mesários a importância de uma atenção no atendimento ao eleitor com deficiência na seção eleitoral sob sua responsabilidade.

Os treinamentos na capital segue até o final da segunda quinzena de setembro. No interior, cada cartório eleitoral é responsável pela convocação e agendamento dos treinamentos. Para consultar o contato dos cartórios eleitorais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.